FAÇA SUA PARTE, ASSINE JÁ!

segunda-feira, março 18

Os benefícios da pimenta


Há quem aprecie pratos "quentes" que levam pimenta em sua preparação, mas há também quem torça o nariz para pratos como esse. E se eu lhes dissesse os benefícios que a pimenta pode trazer a sua saúde? No final desse post você terá motivos de sobra para adotar esse delicioso tempero ao seu cardápio. E se você for uma daquelas pessoas que pensam que a pimenta faz mais mal do que bem, saiba que diversos estudos já comprovaram que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorroidas, gastrite ou hipertensão.

Sabe aquela ardência que você sente na boca quando come um prato apimentado? Pois é, a capsaicina, substância que dá a característica de ardência, é a principal responsável pelos benefícios da pimenta, que pode ajudar na prevenção contra o câncer e ainda melhorar o ânimo de pessoas deprimidas. 
A pimenta também pode ser uma forte aliada de quem sofre com enxaqueca, ela age atenuando as dores. Para gripes e resfriados, ela serve na prevenção e também no combate, sendo recomendada a ingestão de uma pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula. No caso das infecções ela combate as bactérias, estimulando a recuperação imunológica. Ainda ajuda a regularizar a pressão arterial e a combater a obesidade. Sim! Você pode perder peso ingerindo pimenta regularmente! Pesquisas indicam que a cada grama ingerida, a queima é de 45 calorias. Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apatite e ainda aumenta o metabolismo, mas lembre-se, seu consumo não deve ser excessivo ou seu efeito será contrário do esperado, se consumido sem moderação ainda fará mal para seu sistema digestório.
Que tal saborear um prato apimentado hoje? Rsrs

Att. Equipe Cheiro Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário